CCV – Correios de Cabo Verde

CORREIOS DE CABO VERDE

POR SI VAMOS LONGE

Seguir Objectos

Siga os seus objectos. Digite seu número do Objecto sem espaços (exemplo RE030111634CV; RR720222010CV)
Voltar
Pesquisar

Fale Connosco

Precisa de ajuda. Se tiver alguma dúvida ou sugestão poderá contactar connosco através do nosso formulário de contacto.
Enviar
Voltar


Localizar Balcão

Utilize o nosso localizador de balcão para procurar a agência mais próxima de si.

Voltar
Pesquisar

Calcular Preço

Experimente o nosso simulador de preços para obter uma estimativa do custo de envio.
Voltar
Pesquisar

Obter OLC

Ver Mais
Plano Editorial de Selos

Kavala Fresk Feastival


O Kavala Fresk Feastival é um festival gastronómico que já faz parte da agenda nacional de eventos e de Mindelo em particular. O casamento da cavala com as ruas está marcado para Julho, mês de verão (período em que ainda se pode pescar a Cavala) e conta com vários convidados: mindelenses, emigrantes e turistas (nacionais e internacionais) que escolhem esse mês, para visitar a ilha.

Da Rua de Praia, mulheres e homens partem via avenida marginal:” oli kavala fresk “ levando essa música que anuncia a chegada da cavala à mesa dos mindelenses, sobretudo das famílias mais carenciadas da periferia, sendo “frit”, “melodia”, grelhod, cold d’peixe, os pratos mais confeccionados.

Pela sua importância gastronómica e cultural, os Correios associaram-se a este projecto colaborando na internacionalização da marca e na afirmação deste evento cultural mindelense, do país para o mundo, através da presente emissão filatélica, cujo lançamento teve lugar no passado dia 9 de Julho, na réplica da Torre de Belém, Mindelo.

Com a assinatura do artista Kiso Oliveira, o selo tem a taxa de 60$00 e uma tiragem de 20.000 unidades.


Ler mais

Krioll Jazz Festival + AME – Atlantic Music Expo Cabo Verde


Em parceria com a Câmara Municipal da Praia e com o Ministério da Cultura, os Correios de Cabo Verde procederam ao lançamento de dois selos promocionais alusivos VIIIª edição do Kriol Jazz Festival e a IV edição do Atlantic Music Fair Cabo Verde.

Os dois eventos constituem já uma marca da cidade da Praia e anualmente movimentam centenas de artistas e profissionais da área, oriundos de vários países, tendo como tema a crioulização do mundo.

A composição gráfica do selo “Kriol Jazz Festival” leva as assinaturas dos artistas plásticos Gualter Monteiro e Rittos Santos enquanto o selo AME Cabo Verde é de autoria do artista plástico Pedro Marta Silva.

Para mais informações queiram contactar pelo telefone 2608765, email: filatelia@correios.cv


Ler mais

EMISSÃO SELO 25 ANOS DA AICEP


Criada em 1990, a AICEP tem por objecto promover o estreitamento das relações entre os seus Membros, de modo a contribuir para a harmonização, desenvolvimento e modernização das Comunicações dos Países de língua portuguesa.

Integra no seu seio os Operadores de Comunicações, postais, de telecomunicações e mais recentemente de conteúdos, demonstrando deste modo uma visão clara de convergência e complementaridade entre as diversas vertentes do sector

Ler mais

Emissão Ciclo do Milho


Por ocasião das Comemorações do Dia Mundial dos Correios, que se celebra no dia 09 de Outubro, os Correios de Cabo Verde lançarão em circulação uma série de selos sobre o Ciclo do Milho.

Ler mais

Desenhos Infantis


Associando-se às comemorações do Dia Internacional da Criança, Os Correios de Cabo Verde emitiram uma série constituída por dois selos cujo tema é “Como a Música Influencia a Nossa Vida”.

Ler mais

8 Séculos da língua portuguesa


Celebrar a língua portuguesa nas suas mais diversas vertentes e geografias constitui o objetivo primeiro das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa que decorrem entre 5 de maio de 2014 e 10 de Junho de 2015.

Ler mais

Homenagem ao Carnaval


 Respondendo a uma reivindicação antiga da sociedade Mindelense, e sob o lema Viva o Nosso Carnaval, os Correios de Cabo Verde emitiram uma série constituída por três selos em homenagem ao carnaval, sendo dois alusivos ao carnaval de São Vicente, um dedicado ao desfile dito oficial e outro ás manifestações populares, que encontram nos Mandingas, a sua expressão máxima, e o terceiro em homenagem ao carnaval de São Nicolau.

Ler mais
Plano Editorial de Selos