CORREIOS DE CABO VERDE

POR SI VAMOS LONGE

Seguir Objectos

Siga os seus objectos. Digite seu número do Objecto sem espaços (exemplo RE030111634CV; RR720222010CV)
Voltar
Pesquisar

Fale Connosco

Precisa de ajuda. Se tiver alguma dúvida ou sugestão poderá contactar connosco através do nosso formulário de contacto.
Enviar
Voltar


Localizar Balcão

Utilize o nosso localizador de balcão para procurar a agência mais próxima de si.

Voltar
Pesquisar

Calcular Preço

Experimente o nosso simulador de preços para obter uma estimativa do custo de envio.
Voltar
Pesquisar

Obter OLC

Ver Mais
Quem somos

Com 162 anos ao serviço do povo das ilhas, os Correios de Cabo Verde existem desde 2 de Janeiro de 1849.  O responsável pelo mandado da publicação no Boletim Oficial do Regulamento para o Serviço dos Correios das ilhas foi o então Governador Geral da Província de Cabo Verde, regulamento que seria posteriormente rectificado pela Portaria nº 170-A, de 1852. A Inspecção Geral dos Correios era da competência do Governador Geral dos Correios do arquipélago e das Praças de Bissau.

Com a independência do país e da própria exigência de desenvolvimento foi transformada numa empresa pública, em Julho de 1981, denominada de Empresa Pública dos Correios e Telecomunicações – Empresa Pública - CTT – EP. Fruto de uma nova política do governo para o sector e com a liberalização económica dos anos 90 houve a necessidade de separar as actividades de telecomunicações das dos serviços postais, para que as das telecomunicações pudessem ser privatizadas. Foi então que, em 1995, deu-se a cisão dos CTT – EP em duas sociedades anónimas, passando a empresa do sector postal a designar-se por Correios de Cabo Verde, SARL – CCV e a do sector das telecomunicações em Cabo Verde Telecom, SARL.

Ao dotar os CCV do estatuto de sociedade anónima, pretendeu-se, desde logo, muni-la de mecanismos para uma gestão com um grande grau de autonomia de modo a fazer face aos desafios que eram já conhecidos nessa época. Os CCV passam a ter como objecto principal a exploração do serviço público de correios em todo o território nacional e a executar as convenções, acordos e regulamentos internacionais ligados à área dos correios. Tornou-se membro da UPU – União Postal Universal desde 30 de Setembro de 1976. 

Os Correios de Cabo Verde apresentam-se hoje com um total de 34 lojas e 3 postos de atendimento em todo o país e é, definitivamente, uma das empresas mais antigas do nosso país. 

fiogf49gjkf05